14 de outubro de 2010

Uma história e tanto...


Minha pauta para a revista exceção é um pouco diferente do meu cotidiano. Diferente de fazer uma pauta sobre a vida de alguém ou sobre um lugar. Minha pauta é sobre uma ave exótica, “o avestruz”.

Recebi a missão de conhecer e falar um pouco sobre esta ave, o que para mim seria tudo uma surpresa, pois não tinha noção de nada.

Em um sábado à tarde, minhã irmã e eu seguimos em direção a Rio Pardinho, interior de Santa Cruz do Sul para a granja na propriedade de Dirce Eulean. No local existem 20 avestruzes.

Na medida que a entrevista acontecia, íamos conhecendo não só detalhes sobre a criação de avestruzes que existe no interior do município, mas a história de mulher de 36 anos, casada e mãe de dois filhos. Uma mulher que, quando pequena, corria pelos campos da propriedade da família em Rio Pardinho e, quando adolescente, foi morar na Alemanha, onde conheceu o marido e casou-se em Nova York. O mais curioso disso tudo é que, atualmente, ela reside em Rio Pardinho com a família, onde é responsável pela criação de avestruzes não somente dela, mas de outros criadores. É ela, que realiza sozinha desde o armazenamento dos ovos até o processo de comercialização da carne e dos produtos. Sem falar que auxilia no corte e no abate das aves.

Fiquei impressionada com tudo e confesso que a experiência da tarde que passei em Rio Pardinho foi gratificante.

Confira a matéria na Revista exceção.

Nenhum comentário: