29 de setembro de 2008

Mas você nunca tira férias?


Bem, como já dizia aquele velhíssimo ditado, antes tarde, do que nunca!

Então já tardiamente, venho aqui publicar a minha primeira postagem para o Blog da Exceção.

É a primeira vez que participo (com muito orgulho, por sinal) e estou em fase de finalização das minhas três matérias.

No entanto, hoje quero contar sobre o protótipo de entrevista com o Caco Barcelos. Explico: a pauta seria algo como "o lado humano do jornalista" e a minha missão seria conseguir entrevistá-lo na Feira do Livro de Vera Cruz, onde daria uma palestra e ficaria APENAS UMA HORA, exatamente.

Gravador estrategicamente colocado em uma mesa ao lado do jornalista, aproveitei o espaço dado normalmente para os questionamentos para fazer algumas perguntas. Contudo, imaginem a cena: todos falando sobre o tráfico nas favelas do Rio, o desemprego, a miséria, e um ser (no caso, eu) se apropria do microfone para perguntar se Caco Barcelos cultivava as tradições do sul, se tirava férias, se gostava de cozinhar...

A quebra de protocolo valeu a pena. Fiquei sabendo, juntamente com toda a platéia, (diga-se de passagem), sobre a admiração que o Caco nutre por Leonel Brizola, sobre ser adepto do naturalismo e muitas outras coisas que todos poderão ler na íntegra quando a Exceção sair do forno.

Encerrada a palestra,eu ainda aproveitei a sessão de autógrafos para descobrir que Caco não faz uma reportagem se o filho mais velho não tiver uma boa intuição. Quem diria, não é mesmo?

Na foto acima, um clique do jornalista tomando chimarrão... justo ele, que acredita que a bebida pode dar câncer na garganta...

2 comentários:

Sancler Ebert disse...

Ana Flavia, a menina sempre cheia de tarefas e que sempre consegue cumpri-las com total graça e perfeição... Esperando para ver as 3 matérias...é bastante, né???

Ana Flávia Hantt disse...

Eu adoro os comentários do Sancler!! heheh,, sempre aumentam a minha auto-estima!!!