Um relato de dois personagens que acabaram salvando os membros da Rádio Vida Nova FM durante a enchente que ocorreu em Candelária, no dia 04 de Janeiro de 2010.
Mostrando postagens com marcador enchente. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador enchente. Mostrar todas as postagens
29 de novembro de 2010
9 de novembro de 2010
Um drama jornalístico na enchente

Candelária, 4 de janeiro de 2010. Um dia que ficará para sempre marcado na história desta cidade de 30 mil habitantes, localizada no centro do estado. Para a comunidade foi o dia que aconteceu a maior enchente pluviométrica do Rio Pardo. Pela dimensão das águas, os contornos trágicos foram menores, sendo registrada apenas uma morte. Porém, os estragos em casas e lavouras nas localidades de Costa do Rio, Passa Sete, Rebentona e Linha do Rio, além de estragos em diversos imóveis e estabelecimentos localizados na Prainha e no bairro Esmeralda, na cidade,transformou a vida de várias famílias, vítimas da violência das águas.
Foi um dia atípico onde era necessário levar a comunidade todos os fatos que cercavam aquela grandiosa enchente. Desta forma, a equipe de reportagem da Rádio Comunitária Vida Nova FM, de Candelária, passou a realizar a cobertura dos acontecimentos.
Porém, o que era para ser apenas o relato de um fato, quase virou notícia, quando os repórteres Tiago Garcia, Paulo Severo e Lindomar Mundstock, após se deslocarem até a Linha do Rio para cobrir a enchente, tiveram que abandonar o carro e fugir as pressas em meio a fúria das águas do Rio Pardo. Por sorte e a mão de Deus, os três profissionais conseguiram se salvar com a ajuda de um motorista da Prefeitura que também foi ao local dando uma carona aos repórteres na hora certa.
Uma cobertura inesquecível e que ficará para sempre na memória de cada um que vivenciou aquele fato devido a angustia de lutar pela vida em meio a violência das águas naqueles longos 20 minutos. Aprendemos que jamais devemos ultrapassar os nossos limites em busca da notícia, pois quando menos imaginarmos, nós mesmos poderemos ser a noticia, seja ela positiva ou negativa.
Porém, o que era para ser apenas o relato de um fato, quase virou notícia, quando os repórteres Tiago Garcia, Paulo Severo e Lindomar Mundstock, após se deslocarem até a Linha do Rio para cobrir a enchente, tiveram que abandonar o carro e fugir as pressas em meio a fúria das águas do Rio Pardo. Por sorte e a mão de Deus, os três profissionais conseguiram se salvar com a ajuda de um motorista da Prefeitura que também foi ao local dando uma carona aos repórteres na hora certa.
Uma cobertura inesquecível e que ficará para sempre na memória de cada um que vivenciou aquele fato devido a angustia de lutar pela vida em meio a violência das águas naqueles longos 20 minutos. Aprendemos que jamais devemos ultrapassar os nossos limites em busca da notícia, pois quando menos imaginarmos, nós mesmos poderemos ser a noticia, seja ela positiva ou negativa.
Assinar:
Postagens (Atom)