24 de junho de 2016

Bastidores do bate-papo de 10 anos da Exceção

Como surgiu o nome Exceção? Afinal, qual o propósito da revista? Seria uma oportunidade para nós, acadêmicos, colocarmos em prática a redação para revista? O que vamos levar para a vida profissional após a disciplina de Jornalismo de Revista? Esses e outros questionamentos foram debatidos no dia 2 de junho, na sala 101 da Unisc, quando aconteceu o painel 10 anos de Exceção – A revista em pauta, que neste ano comemora 10 anos da primeira publicação laboratorial produzida por estudantes de Jornalismo do Curso de Comunicação Social.
O evento consistiu em um bate-papo entre convidados, alunos, ex-alunos, professores e interessados em Jornalismo de Revista. O objetivo era apresentar os diferentes olhares sobre a produção da revista ao longo da década, trocar conhecimentos e discutir as perspectivas futuras para o jornalismo de revista.

Quem participou do bate, mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Soster e por ex-alunos do Poliana Pasa, Letícia Mendes e Gelson Pereira, que já passaram pela disciplina, teve a oportunidade de saber os detalhes da primeira edição da revista, que foi publicada em 2006. Ao longo dessa primeira década de existência, estamparam as páginas da revista personagens, assuntos, temas e histórias de cada canto do país, trazidos pelos repórteres. Ficou curioso? Quer saber mais detalhes sobre o bate-papo e a história da Revista Exceção? Então leia a edição que nós estamos elaborando para o fim deste semestre.



 O bate-papo foi mediado pelos jornalistas e ex-alunos Gelson Pereira, Poliana Pasa, Letícia Mendes, pelo professor Demétrio de Azeredo Soster e pelo editor da Revista Exceção 2016/1 Thiago Carlotto

Nenhum comentário: