14 de setembro de 2015

TRADIÇÃO E MUDANÇAS É POSSÍVEL?

Depois de muito pensar em um assunto que se encaixaria com a proposta da Revista Exceção, me veio em mente, não apenas falar sobre a cultura do Rio Grande do Sul, mas sim entender de onde vem a tão conhecida tradição gaúcha. Aquela que em todos os estados do país as pessoas citam, muitas vezes até sem saber ao certo o que preserva essa tradição. Para os que não sabem é com a tradição se mantem uma cultura de determinada região.

Pois bem, assim que decidido estava o que seria o tema da reportagem, me caiu nas graças um assunto relevante. Se a tradição é para manter e preservar uma história, o que acontece com o que é novo, com as mudanças? O que não está vinculado a tradição é aceito? Como se pode trabalhar com esse assunto? O que os gaúchos tradicionais acham das mudanças? E o Movimento Tradicionalista Gaúcho, o que diz sobre isso? Essas mudanças podem transformar a tradição, ou não? E de onde vem essa tradição? As respostas aos poucos irão sendo construídas, tanto através de pesquisas bibliográficas quanto em entrevista com as fontes.

Se você que está lendo tem curiosidade de saber essas respostas assim como eu, acompanhe através do blog a construção desta reportagem.





Nenhum comentário: