23 de agosto de 2013

Jornalismo não se faz só com fontes oficiais

Foto: Divulgação
Os meios de comunicação tradicionais se mostram, ainda, muito presos às fontes oficiais. No entanto, cada vez mais, precisamos apostar nas caras novas, dar voz aos que não costumam aparecer na mídia com frequência, mas que nem por isso deixam de ter boas histórias para contar. Fatos interessantes existem e, muitas vezes, só aguardam por alguém que os encontre e transforme em notícia.

As pessoas gostam de se ver nas páginas dos jornais e revistas e se sentem atraídas por boas histórias para ler. O nosso desafio é reconhecer que o jornalismo não se faz só com fontes oficiais. Dar voz ao prefeito da cidade é importante, pois ele é um agente público, eleito pelo povo e que deve prestar contas à população pelos seus atos. Mas, podemos ir além dos números, da burocracia e da frieza que estão tão presentes no fazer jornalístico de todos os dias. 

Quase todo mundo tem algo interessante para dizer ou mostrar. Jornalismo também se faz com emoção, a partir das peculiaridades da vida humana. A revista Exceção representa uma oportunidade para colocarmos em prática a busca por boas histórias, que merecem ser relatadas e são cada vez mais valorizadas e procuradas pelos leitores.

Nenhum comentário: