27 de maio de 2013

Como ser reconhecido como “repórter-turista” em 3, 2, 1


A prova do crime: foto de igreja - coisa de turista
As observações entre parênteses explicam os micos, mas não justificam...
 - Chegue na rodoviária, procure enlouquecidamente pelo mapa da cidade. Pare na frente dele, faça uma foto, e verifique na câmera se com o zoom dá para entender. (Assim, você conhece os pontos turísticos que estão no caminho)
- Entre num ônibus com a placa “Gasômetro” e pergunte: “Vai para o Gasômetro?” (É que na nossa cidade os ônibus vivem com placas trocadas!)
- Ao entrar no ônibus tente quase cair, e em seguida, peça ajuda ao cobrador para indicar a parada mais próxima. (Oh, sim!)
- Entre num prédio de pelo menos dez andares e diga ao porteiro: “Gostaria de falar com o Jair!” e perceba a mancada ao ver a cara de espanto dele. (Por aqui, todo mundo sabe onde é a sala do fulano e o consultório do ciclano)
- Ligue para o entrevistado, descubra o número da sala e diga para o porteiro, como se ele precisasse autorizar a entrada. (Sem comentários!)
- Localiza uns brigadianos (porque é mais seguro!) e pergunte qual é a rua tal. Tenha como resposta “Você está nela!” e fique vermelha. (Não existem placas na rua!)
- Caminhe na rua e faça o "sotaque" dos porto-alegrenses: Infalível. 
(Faça dos micos a tua alegria do dia!)
A foto é da Josiane Goetze.

Nenhum comentário: