14 de maio de 2012

Aniversário do 7º BIB


Disciplina e perfeita sincronia tomam o pátio do quartel de Santa Cruz do Sul, a cada formatura. Eu e a colega Carolina Junqueira estivemos por lá para presenciar mais uma formatura. Desta vez, em comemoração ao aniversário do batalhão. Confira:


O 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) de Santa Cruz do Sul comemorou seus 170 anos nesta segunda, 14. A solenidade aconteceu nas dependências do quartel, com mais uma formatura (evento simbólico realizado com certa frequência pelo exército para representar determinada data e evolução).

Na ocasião, foi entregue diplomas Mérito Gomes Carneiro a pessoas que prestaram serviços relevantes à unidade. Além disso, ex-integrantes do 7º BIB e do 8º BIMtz (8º Batalhão de Infantaria Motorizado) desfilaram em homenagem a data. Estiverem presentes militares e civis de Santa Cruz e região.

O 7º BIB é comandado pelo tenente-coronel Álvaro Duarte de Oliveira Júnior, que assumiu a função no fim de 2011, possui aproximadamente 800 integrantes e presta serviços diversos à comunidade. O 7º Batalhão recebe recrutas de Santa Cruz, Sinimbu, Venâncio Aires, Vale do Sol, Vera Cruz e Herveiras.
Integrantes do 7º BIB 
ex-integrantes do 7º BIB e do 8º BIMtz (8º Batalhão de Infantaria Motorizado)




História
Confira o resumo histórico no site do 7º BIB 

Nenhum comentário: