3 de novembro de 2011

Um fato que pode mudar o rumo da minha reportagem

Na última semana o Renan Silva me mostrou o projeto gráfico da Exceção. Algumas reportagens já estavam prontinhas, com fotos e tudo! Preciso deixar registrado aqui o quão orgulhosa fiquei de estar fazendo parte desta edição e principalmente de estar tendo a oportunidade de trabalhar com esta galera, que está animadíssima e se esforçando para que tenhamos uma revista com bom conteúdo e uma ótima aparência.
Bom, a minha reportagem estava pronta, já tinha enviado o texto para correção, já havia selecionado algumas fotos e recebi uma notícia na última semana que pode mudar o rumo das coisas e até mesmo o foco da minha matéria: minha fonte foi internada no hospital, concluiu uma bateria de exames, encontrou um doador no Brasil, e marcou a cirurgia para o dia 15 de novembro. Em meio a tudo isto, mais uma notícia relevante: a família não tem condições financeiras suficientes para cobrir tratamento e passagens áreas do doador.
E agora? É aí que eu resolvi sair da figura de repórter, e fazer alguma coisa! Se tornou impossível não abraçar a causa. Fiz um pequeno texto contando a história da garota e ha poucos minutos atrás enviei para o meu cunhado, que trabalha em uma fumageira, para que ele repassasse o e-mail para seus colegas. Ela precisa de doações, e alguém precisava fazer alguma coisa.
Amigos, colegas e professores, se alguém se interessa em ajudar, avisa! Eu posso encaminhar o e-mail para vocês também!
Enfim, o jornalismo tem destas coisas, conhecemos histórias e em certos momentos é impossível não nos comovermos com a realidade alheia.
Bom trabalho à todos galera, estamos na reta final! ;D

Nenhum comentário: