10 de junho de 2013

O som da ditadura

Uma das matérias mais difíceis. Foi assim que terminamos –pela décima vez- a reportagem sobre a ditadura. Não fizemos isso por ter erros, mas por querer fazer o melhor. Ser atraente, de fácil compreensão, sem esquecer detalhes importantes e interessantes. Cuidamos para não escrever com sensacionalismo, com emoção demais ou de menos. Contextualizamos o período com as experiências dos cases e enriquecemos ainda mais, com as informações de especialistas.

 E, mesmo tratando-se de um assunto tão delicado, violento e doloroso, ficamos tristes por não ter mais de escrever sobre ele. Conhecemos histórias incríveis - que há de melhor na área do jornalismo-, descobrimos fontes ao acaso e na maioria das vezes, nos esforçamos – muito- para ter acesso aos relatos das pessoas. Apuramos, checamos, checamos de novo, confirmamos e até sonhamos com a bendita matéria.

                Torcemos para que os leitores se interessem pelo assunto e para conhecer um triste período da história brasileira.  Querendo ou não essa fase reflete em nossa sociedade até hoje. Quer saber como? Aguarde. A Exceção em breve estará pronta.

Nenhum comentário: