14 de novembro de 2009

Saideira traz Marlene Marchiori a Santa Cruz

O projeto Saideira, realizado pelo Curso de Comunicação Social da Unisc, mais uma vez vai oportunizar um debate cultural com uma profissional renomada na área da comunicação. Desta vez, o convidado será Marlene Marchiori, especialista na área de mercado em comunicação (veja currículo abaixo).

O evento ocorrerá na sexta-feira, 20 de novembro, às 19h30min, no Espaço Camarim – na Livraria e Cafeteria Iluminura, Centro de Santa Cruz do Sul. Após o debate com Marchiori está prevista uma sessão de autógrafos na Iluminura.

Com o mesmo tema, à tarde, a partir das 14 horas, Marlene realizará na sala 1504 da Unisc uma oficina gratuita para os alunos das quatro habilitações do curso de Comunicação Social. As inscrições podem ser feitas no Curso de Comunicação, pelo (51) 3717.7383.

O Saideira existe há três anos e é focado em debates sobre Comunicação trazendo discussões que são acadêmicas. Ocorrem sempre em locais descontraídos, permitindo a presença da comunidade em geral e, especialmente, a interação do público com os convidados. O evento é aberto e gratuito.

Saiba mais sobre a escritora:

Marlene Marchiori é Pós-doutora em Comunicação Organizacional pela Purdue University, dos Estados Unidos. Doutora pela Universidade de São Paulo (USP), com estudos desenvolvidos no Theory, Culture and Society Centre da Notthingham Trent University, do Reino Unido. Tem graduação em Administração e em Comunicação Social - Relações Públicas. Pesquisadora líder dos Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq): “Comunicação organizacional e relações públicas: perspectivas teóricas e praticas no campo estratégico” e “Comunicação e Cultura Organizacional”. Professora-associada de graduação e de pós-graduação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná. Ministra cursos como professora-convidad a da ABERJE. Autora do livro “Cultura e comunicação organizacional: um olhar estratégico sobre a organização” e organizadora das obras “Faces da cultura e da comunicação organizacional” e “Comunicação e organização: em processos e práticas” (no prelo). Presta consultoria nas áreas de cultura, estratégia e comunicação organizacional.