23 de maio de 2012

Reclamar, desanimar, ou ir a luta e encarar a vida para ser um campeão?

Baseada na minhareportagem para a Exceção e fã de qualquer atividade ligada aesporte, levanto a seguinte questão? Até onde podemos nos deixarlevar pelo sedentarismo, pelo desânimo, a desculpa do 'não tenhotempo' para me movimentar é a mais frequente. Mas ninguém imagina obem, tanto a saúde mental como física, que qualquer atividadefísica pode nos causar. E a reportagem na Exceção mostrará quenão há limitações para que encontramos a alegria, a superação,a saúde, no esporte.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro deGeografia e Estatística – IBGE, existem no Brasil 24,6 milhões depessoas com algum tipo de deficiência, o que equivale a 14,5% dapopulação. Esses números acima tendem a aumentar, pois a cada mêscerca de 10 mil pessoas adquirem algum tipo de deficiência. Apesarda deficiência, muitas dessas pessoas não trazem a tristeza por suacondição mais sim a garra e a determinação de vencer pois, quandoestão praticando esportes os deficientes físicos dizem apenas umacoisa: que serão campeões, nas pistas, campos, quadras, eprincipalmente na vida. Então, vamos continuar reclamando da vida ouvamos seguir o exemplo desses campeões?


Sei que o tempo éprecioso e por isso mesmo, peço que assistam o vídeo abaixo. Vale apena. O vídeo é do programa SuperAção e conta a história docampeão Luiz Medina, o 'Kaike' do esporte paralímpico. Kaike nasceucom deficiência múltipla, sua vida é marcada por uma comoventetrajetória de lutas e vitórias, de personalidade simples e com umhumor pra lá de sarrista, Kaike prova que querer é poder, “viva avida plenamente”, é o recado do atleta. É atleta, escritor, éacima de tudo, um campeão da vida.

http://youtu.be/8XiItR2S5as

6 comentários:

Anônimo disse...

Greаt blog here! Alѕo your site loаds up fast!
What web hοѕt aгe yοu uѕing?
Can I gеt your affilіatе link to your
hοst? I wish my site loaded up as faѕt as yours lol

Look аt my webpagе :: Get the facts

Anônimo disse...

I knоω this іf off topic but I'm looking into starting my own weblog and was wondering what all is needed to get setup? I'm assuming having a blog like
yours wοuld cost a ρretty pеnny? I'm not very internet savvy so I'm not 100% positive. Any suggestions or advice would be greatly appreciated. Kudos

my weblog: Simply click the Next website

Anônimo disse...

Stunning ѕtorу therе. Whаt hаppenеd аfter?
Good luck!

my blog post: V2 Cigs

Anônimo disse...

Hi, і thinκ that i saω you visited my wеblog
thus i cаme to “retuгn thе favor”.
I am attempting to find things to improve my web site!
I suppοse its ok tο use sоme of yоuг iԁeas!
!

Herе is my ωebpage ... societe-forever.com

Anônimo disse...

We're a bunch of volunteers and opening a brand new scheme in our community. Your website provided us with helpful info to work on. You have performed a formidable task and our entire group will likely be grateful to you.

Check out my blog: relevant internet page

Anônimo disse...

Foг thе reason thаt thе admin of this site is
woгking, no uncertainty vеry quickly it will be renownеd,
due to its quality cοntentѕ.

Feel free tο ѕurf tο my web blοg
:: visit the next web site