28 de setembro de 2015

Já pensou em como a falta de qualidade do sono interfere na sua vida?

Foto: Reprodução/Google

Os bocejos ao longo do dia podem ser considerados normais para a maioria das pessoas. No entanto, o que poucas sabem, é que eles são apenas um reflexo de uma noite mal dormida. Veja bem: mal dormida. Então, não quer dizer que se você dormiu ao menos oito horas por dia, que é considerado por especialistas como o período ideal, é o suficiente. Para ter um sono de qualidade, é necessário pregar os olhos e relaxar, sem acordar algumas vezes durante a madrugada.

Há quem não consiga dormir bem por ter que trabalhar à noite, por ter insônia (que em alguns casos é causada pelo uso excessivo de celulares antes de dormir) ou mesmo quem sofre de distúrbios como a apneia do sono e o ronco. Em todos os casos, existem consequências que afetam a vida e, principalmente, a saúde do paciente - como vamos chamar quem não tem qualidade de sono.

Já assistiu ao clássico Taxi Driver, com o Robert De Niro? No filme, ele é um jovem que não consegue dormir e, por isso, arranja uma maneira de ocupar suas horas livres da madrugada. Ele começa a trabalhar como taxista e enlouquece ao longo da história, tanto por não conseguir dormir quanto pela revolta com problemas de violência e miséria em Nova York.

A minha reportagem para a Exceção vai tratar justamente sobre isso: as consequências de uma noite mal dormida. Para quem sofre com este problema, fique ligado, pois um especialista também dará algumas dicas sobre o que pode ajudar a ter uma boa noite de sono.


Nenhum comentário: